quarta-feira, abril 26, 2006

Socialismo do carvalho

Provavelmente o leitor já conhece esta história. Bom, mas se não conhecer aqui fica. Adivinhe-se quem nomeou para o seu gabinete o Ministro da Justiça? A sua filha pois então! E a ganhar uns módicos 3254 Euros por mês! Muito bem! E repararam no detalhe? Sim, porque como dizem os ingleses "The Devil they say, lives in the details ": Após trabalhar apenas um mês e meio a nossa amiga já ganhou a dobrar em Novembro (o que seria o seu subsídio de Natal!) - ora, eu e você, caro leitor, como somos pessoas normais, se trabalhassemos 1 mês e meio, ao chegar ao Natal não recebiamos o dobro, mas sim o proporcional ao que tinhamos recebido. Mas o bom do Ministro, acautelou logo a situação com o parágrafo final! É caso para dizer: Isto é que é um socialismo do carvalho.


2 comentários:

F.S. disse...

Isto é um comentário que encontrei num blog qualquer:

Nota - Contratação de Susana Dutra
Em relação à contratação de Susana Dutra como assessora do gabinete do ministro da Justiça, cumpre esclarecer o seguinte:
1 – Susana Dutra foi contratada tendo em vista, em primeira linha, a substituição do actual website do Ministério da Justiça por um portal de serviços e informações aos cidadãos e às empresas para a área da Justiça.
2 – Este novo portal, que já está on-line, exigiu a contratação de Susana Dutra, de modo a acompanhar desde já o processo de implementação técnica do portal e a sua gestão editorial.
3 – O novo portal será tecnicamente desenvolvido pelos serviços do Ministério, sem que isso envolva qualquer custo adicional.
4- Pelo contrário, até ao momento a concepção técnica e a gestão editorial do actual website estavam a cargo de uma empresa externa, contratada pelo anterior Governo, com os custos financeiros e dificuldades de comunicação inerentes a esta situação.
5 – A contratação de Susana Dutra como assessora do Gabinete foi feita com integral respeito dos procedimentos legais e o seu vencimento decorre da lei, sendo até do ponto de vista financeiro mais vantajosa que a manutenção do contrato com uma entidade externa ao Ministério.
6 – Paralelamente ao seu trabalho na gestão editorial do novo portal da Justiça, a Susana Dutra, jornalista com experiência na imprensa escrita e na gestão editorial de websites, colaborará igualmente no trabalho regular de assessoria de imprensa.
7- O Ministério da Justiça desmente de forma categórica a existência de qualquer relação de parentesco entre o ministro da Justiça, Alberto Costa, e a assessora de imprensa, Susana Isabel Costa Dutra.
09 de Fevereiro de 2006

Rui Valdiviesso disse...

Tudo começou com D. Afonso a bater na mãe. Depois veio D. João III a convidar a Santa Inquisição para varrer o Demónio do País. Salazar e Cerejeira acabaram com o resto, transformando 800 anos de já infame história num enxame migratório de travincas de bigode e m'lheres de lenço na cabeça. Por isso, este país nasceu torto e ainda nao se endireitou... esperemos que o prognóstico aponte para o "tarde" e não para o "nunca".

(Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita)