domingo, maio 21, 2006

Castigo Divino

Extracto de uma notícia no site Portugalmail.pt:

"O Vaticano puniu, esta sexta-feira, o sacerdote mexicano Marcial Maciel, de 85 anos, acusado de pedofilia, que deverá abandonar todas as suas responsabilidades.

De acordo com um comunicado, «a congregação para a Doutrina da Fé decidiu, levando em consideração a sua idade avançada e a sua frágil saúde, renunciar a qualquer processo canónico e convidar o padre a uma vida discreta de oração e penitência, renunciando ao ministério público» "

O senhor abusa das criancinhas e, como sanção, obrigam-no a parar de trabalhar! E como castigo (cruel, sem dúvida!), toca a rezar, para atenuar os pecaditos...

Porra, o que é que aconteceu às cargas de porrada, aos linchamentos?

4 comentários:

Rui Valdiviesso disse...

Pois eu acho que os padres pedófilos violadores de criancinhas deviam, pelo menos, além desse castigo severo de ir para a reforma e rezar, de ficar uma semana sem televisão e sem playstation. Depois queria ver se eles não pensavam duas vezes antes de abusar outra vez de crianças. Era o abusavas! Hum!

Anónimo disse...

Parece que ser pedófilo é um requesito para ser padre!

Era interessante fazer um estudo acerca de pedófilia na igreja.

F.S. disse...

"Parece que ser pedófilo é um requesito para ser padre!"

Humm - isto faz-me lembrar as histórias do Pedro Baptista nas aulas de Filosofia - lembras-te Slink?

Rui Valdiviesso disse...

O velho Pedrro Baptista e o seu amor à padraria! As histórias do seminário...
Esse gajo é que teve juízo: mandou-se do MRPP e no ano a seguir já era deputado! Encontrei-o alguns anos depois, num funeral de um fundador do P.S.: "foi um grrande homem!"
Era uma referencia! Foi o primeiro professor que ouvi a dizer impropérios numa aula: "carralho prá merrda das moscas!", ao contrário do Hélio, que só simulava palavrões: "eu quilho-vos!"...