terça-feira, novembro 27, 2007

Caricato!

Já muito se falou das estradas portuguesas. Alguns insistem mesmo em culpá-las pelo elevado número de acidentes que nelas ocorrem. A minha teoria é um bocado diferente... E falo por experiência própria, uma vez que já me vi envolvido em dois acidentes (dos quais não resultou nenhuma vítima, felizmente). E em ambos tive a minha cota de culpa, mais num do que no outro. Mas não me irei penitenciar aqui.

O que eu queria trazer "à baila" é o facto de numa missão militar no estrangeiro, um soldado português perdeu a vida... num acidente rodoviário com um blindado. Irónico, não? Já antes tinha acontecido outro evento trágico num acidente de manuseamento com um explosivo, em pleno Quartel-General da missão (se não estou enganado, na Bósnia).

O que ressalta destes acidentes é a capacidade inigualável da portugueses para a tragi-comédia militar. Não temos um herói abatido tragicamente durante conflictos, como o grande Elias, em Platoon, mas temos um potencial cómico fantástico, que me permitiu fazer uma enormidade de piadas aquando do acidente com o explosivo. Como por exemplo, um jogo de "meiinho" entre os portugueses envolvidos e o pobre do italiano, desesperado a tentar retirar-lhes a granada/mina, murmurando: "Ma che cosa stupida... Portuguesi, noooooooooooooooooo......*"

Querem mais um exemplo?

-->Militar português morre esmagado por uma empilhadora na Bósnia, ao descarregar alimentos

P.S.: Sim, sou um adepto fervoroso do humor negro e não, não manifesto desrespeito pela dor de ninguém. Uma vida perdida é sempre uma vida perdida.

Sem comentários: