segunda-feira, outubro 10, 2005

Afinal o amarantino...

AFINAL O AMARANTINO,
É ELEITOR COM MUITO TINO!

E pronto, com este slogan consolida-se uma pequena vitória da democracia e liberdade.

O eleitorado de Amarante soube ver o que se preparava para se instalar no seu concelho e soube rebatê-lo. O derrotado (ou melhor, o pincipal dos derrotados) atribuiu logo as culpas da derrota às "calúnias" veículadas pela comunicação social e às pressões da empresa Mota-Engil, que teria exercido poderes de lobby para impôr o PS no poder local.

Típico.

Nem seria de esperar que Avelino Ferreira Torres chamasse a si a responsabilidade da derrota, ou às suas acções passadas no exercício dos seus mandatos no Marco de Canavezes.

Quanto às outras autarquias "quentes" resta esperar para ver no que aquilo vai dar. Isto de votar em arquidos em processos de corrupção e semelhantes actividades ilícitas não me cheira bem... Custa-me ver pessoas com reputações manchadas a concorrer a cargos públicos antes de "limparem" o seu nome. E custa-me mais saber que muitas pessoas não se importam de lhes pôr nas mãos parte significativa do seu quotidiano.

E se houver condenações?

3 comentários:

Rui Valdiviesso disse...

Se forem condenados, é ve-los a fugir para terras de Vera Cruz, aberto que está o precedente.
Apreciei muitissimo as palavras de amizade e solidariedade para com os mais "pequenos" que Valentim dirigiu ao líder do partido que não o apoiou.
E as razões da derrota do P.S., onde esta se verificou, a ser atribuída ao Pai Natal ou ao Coelho da Páscoa, quando na realidade, decorreu de um enormissimo erro de "casting". Mais valia terem candidatado os personagens do "Morangos com Açúcar".

Rui Valdiviesso disse...

E quem estava muito feliz com os resultados eleitorais era a comandante das operações de cubertura dos resultados do sufrágio pela RTP.
O seu sorriso contagiante enquanto entrevistava os comentadores chegava a ser de um misto de enternecimento e euforia.
Parabéns, Dra. Judite de Sousa, vai continuar a ser a Primeira Dama de Sintra.

F.S. disse...

E pronto... Daqui a 4 anos há mais. Vai começar agora outro circo - mas julgo que não há condenados desta vez...