segunda-feira, outubro 10, 2005

Coitadinho do Crocodilo

E pronto. Terminou o circo. Os actores recolhem às "roulottes", os aleijões e as bestas às jaulas. Por Gondomar, os boçais em suas casas festejam mais uma vitória do "Major". Ora o nosso querido "Major" aldrabão? Qual quê... Apenas foi expulso do exército Português por roubar! O único pecado dele é ir à missa muitas vezes! Veja-se que o candidato do PSD, partido que o Major Valentim Loureiro defendeu garbosamente até à pouco tempo, o acusou de ter desviado cerca de 3 milhões de euros, por especulação imobiliária, para o bolso dele e dos seus colaboradores. No discurso de vitória, Valentim, com os olhos aguados, e face rubra de excitação, criticava mais uma vez o líder do PSD, Marques Mendes, por não o ter aceite como candidato. Caro "Major", podes ter ganho a curto prazo, mas o pequenito Marques Mendes ganhou-te a médio/longo. Não vês tu que as pessoas com senso comum acham razoável que pessoas com processos em tribunal não se candidatem? A tua guarda pessoal, os 10.000 Imortais do Rei da Pérsia, aqueles que compraste com electrodomésticos no passado e agora, com corações em filigrana só te amam como uma prostituta ama o seu cliente. Quando estiveres vazio repudiam-te como um cão sarnento. A câmara de Gondomar como qualquer outra é notoriamente corrupta. Não há buraco nenhum que se abra sem que um Engº receba uns cobres. A parte do Diabo. E aí do empreiteiro que não dê qualquer coisita... Tem os fiscais todos os dias em cima dele... Dizia-me um professor meu, que calarei o nome por razões óbvias, que em certa freguesia de Gondomar foi a um almoço com o responsável local e com um empreiteiro a quem a obra do concurso público que ia abrir na semana seguinte foi "adjudicada"...

5 comentários:

Rui Valdiviesso disse...

Do que eu posso dizer, da minha experiência pessoal, do Major ou da Câmara de Gondomar (as vezes não são a mesma coisa) é que não conheci ainda outro Concelho que desse o mesmo apoio à educação e às actividades das escolas.

É só isso que eu gostaria de dizer, para não ser injusto!

Perdão.

Anónimo disse...

é tal coisa quando existe alguem a mamar já sai em defesa da teta mãe

Rui Valdiviesso disse...

Como?
É a tal coisa, anonimato é cobardia.
Ainda que eu tivesse "mamado" algo, o que não é meu hábito nem princípio...
Mas não "mamei" coisa nenhuma.

Esclareço:

A Câmara Municipal de Gondomar, conjuntamente com todas as escolas do Concelho, realiza todos os anos uma "Semana da Saúde", no âmbito do Plano de Actividades de Escola. A Câmara fornece apoios (não significa apenas dinheiro), e as Escolas fazem o resto.
Falo unicamente deste aspecto por dele ter conhecimento directo, por ter trabalhado durante um ano numa Escola do Concelho.
Do resto, não me posso pronunciar. Como não vivo em Gondomar...

F.S. disse...

...Pois eu já tive oportunidade de dar aulas em Gondomar e sei que realmente as crianças tem condições melhores que os vizinhos: As escolas estão equipadas com bons computadores (que vieram através de fundos da CEE - mas não interessa - alguém se candidatou!) e todos os alunos do 4º ano do concelho tem aulas de informática gratuitas. Verdade seja dita.

Anónimo disse...

é verdade! mesmo em educação fisica as crianças tem todas as condições. Existem grandes pavilhoes com boas condições. Já passou aquela epoca de ver os jovens de gondomar nas gondomarenses para vir à cidade ver umas moças roliças. Agora ate o F.C.P joga em gondomar city e são os jovens da invicta que vão a gondomar à procura de condições para a pratica de desporto.
Por pior que seja o Valentim, que não deve roubar pouco faz sempre alguma coisa de jeito, e quem ganha com isto é o povo