sábado, março 11, 2006

Os pretos e os brancos

Esta é do JN de hoje. Sem comentários. Eu fiquei embasbacado... Isto é digno das monarquias absolutistas do Antigo Regime.

Cem mil portugueses considerados "fundamentais para o país"

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) realizou um levantamento e identificou cem mil portugueses "fundamentais para o país", pelos cargos que ocupam, que irão receber anti-virais em caso de pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves.

Entre ele há profissionais de saúde, responsáveis que trabalham em sectores como o fornecimento de electricidade, água, gás ou alimentos e ainda outros como as forças de segurança, explicou a sub-directora geral da Saúde, Graça Freitas.

Estes portugueses constam de um esquema profilático prolongado que consiste na toma durante seis semanas do anti-viral considerado mais eficaz para combater a gripe humana provocada pelo vírus H5N1 (oseltamivir).

O medicamento ainda não está em Portugal, pois está incluído na reserva estratégica que assegurará a administração de oseltamivir a 25 por cento da população (mais os cem mil portugueses prioritários) e que deverá chegar ao país no segundo semestre deste ano.


3 comentários:

Rui Valdiviesso disse...

Quando for o dia do Juízo Final, eu quero ser escolhido para ir na cápsula espacial! Como será que me posso tornar fundamental aos olhos do Regime?

horned_dog disse...

Diz que Nossa Senhora te confidenciou 3 segredos (ou qualquer outro número cheio de significado - não aconselho o 70x7).

Eles assim nem esperam mais tempo, enfiam-te já na cápsula!

Anónimo disse...

Só de Mouros são 6 milhões ( dizem eles)