segunda-feira, setembro 04, 2006

Custos de manutenção

Os mídia (ou media, nunca sei bem!) alertaram para o elevado preço dos preservativos nas farmácias. Indicavam as reportagens que as farmácias optavam apenas por ter nos seus armazéns as marcas de maior valor comercial, elevando assim o custo de se recorrer a estes estabelecimentos quando se deseja manifestar afecto de forma mais ardente, sem gerar uma prole insuportável (financeiramente).

Foram também indicados valores para se comprovar o impacto desta atitude das farmácias, relativamente à diferença de preços por unidade, quando comparados com os preços encontrados, por exemplo nos hipermercados. Nas farmácias cada preservativo, em média fica por 78 cêntimos, enquanto que nas grandes superfícies comerciais, ficará por 55 cêntimos. Isto significa uma diferença de 41%!

Dir-me-ão os leitores: “Ah, mas isso é muito pouco! Uma boa relação vale isso e muito mais!”

Aceito perfeitamente! Mas temos de ter em conta outros factores. E a minha explicação vai ficar-se só pelos meios tradicionais (vocês sabem ao que eu me refiro).

Programinha simples:
Passeio romântico – parque de estacionamento/parquímetro – 2,50€
Gelados à beira-mar –7€
Jantarzinho para duas pessoas num estabelecimento de qualidade – 35€
Sessão de cinema, devidamente acompanhada por refrigerante e pipoca – 18€
Raminho de flores/caixa de bombons – 20€

Já nem falo nos problemas de relacionamentos à distância (+ deslocações)!

Ao menos que nos facilitem o acesso aos contraceptivos!

P.S.1: Sinto-me na obrigação de defender um pouco a minha posição. Não me considero forreta e acho que ninguém terá razões de queixa por este motivo. Apenas tenho um emprego precário, mal pago e de forma muuuuuito tardia.

P.S.2: Procuro menina simpática, com sentido de humor e paciência, de preferência bonita e jeitosinha, na disposição de sustentar um vadio.

2 comentários:

F.S. disse...

Os preservativos são muito caros - para jovens adolescentes sexualmente activos são simplesmente incomportáveis.

Anónimo disse...

VOLTEEEEEEEEEIIIIIIII!!!!!!!!!!

De facto é só fazer as contas e constatar que saí mais barato pagar uma queca numa qualquer esquina do Porto...