quinta-feira, setembro 07, 2006

Um par de cornos!

Neste preciso momento, a nossa querida estação de Televisão Pública, a RTP, transmite um "espectáculo" de tauromaquia. Reparem que uso o termo "espectáculo" de uma forma muuuuuuuito irónica...

E ocorreu-me:
Será que as piedosas alminhas beatas deste País se manifestam contra esta manifestação de violência na TV?

Onde anda a Srª. Maria Barroso?

Porque não devemos nós ver um polícia, numa filme, obra de ficção cinematográfica, a dar um tiro merecido nos cornos de um bandido, mas não existe problema em ver um animal a ser torturado, numa qualquer arena da vida real?

4 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado!!! em Portugal continua-se a fechar os olhos a esta crueldade. As tias do nosso país adoram estes eventos para mostrarem as fatiotas novas que ainda estão por pagar num estilista qualquer.
Haja vergonha!!!

Anónimo disse...

Mas e a beleza da faena? O estrépito de emoção a ver o bisneto do grande Ribeiro Telles a cravar um ferro curto naquele magnífico toiro bravo! O sangue a espichar do animal e a espalhar-se nas jaquetas dos valentes forcados amadores de Vila Franca! Ah! festa brava! Que belo, que lindo! O toiro merece morrer porque é bravo e porque se fosses campinos num cercado, incautos, o bicho não se negava a dar uma bela marrada nos vossos traseiros. Tal como os sacanas dos lobos que comem as ovelhas dos rebanhos, também merecem um balázio. Ou as raposas que dizimam capoeiras. Acabe-se com a vida desses inúteis animais selvagens, mas com classe e divertimento, para gáudio da nossa espécie superior, dominante no Mundo.

Anónimo disse...

Cara amiga Cinha,
Se for à caça da raposa, por favor esfole-a bem esfoladinha e reserve-me a pele para eu fazer uma ècharpe cravada de diamantes para a Marisa Cruz apresentar no meu próximo desfile.

Anónimo disse...

Procura-se bela montada curta para faena, de trote gracioso e em estado razoável. Dá-se preferência a crinas com trança à D. João V.