segunda-feira, julho 25, 2005

E agora uma piada de mau gosto!

O meu irmão desdenhou da possibilidade de eu me tornar um funcionário público, referindo como piada que Hitler, no seu Mein Kampf, afirmava que a pior coisa que alguém se pode tornar é um burocrata. Compreendo a repulsa do Führer no que toca a burocracia. Imaginem o que seria se ele tivesse que preencher um formulário por cada um dos 6 milhões de judeus que mandou assassinar! Eu até acho que a Solução Final era para evitar a sobrecarga dos serviços do estado com a renovação dos B.I.s e as declarações de IRS daquela gente toda...

Agora vou prá minha cela penitenciar-me por dizer estas barbaridades...

Como desculpa posso dizer que isto é uma consequência do término de uma semana de férias e de uma segunda-feira estupidificante de trabalho acumulado!

A todos as minhas desculpas, principalmente às vítimas do Holocausto, o humor negro tem destas coisas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro horned_dog, antes de mais benvindo ao trabalho, à labuta, ao "vergar a mola".

Agora só posso dizer-lhe que não deve pedir desculpas só às vítimas directas do Holocausto, então que dizer dos funcionários públicos que foram dispensados por não existir trabalho para eles. Sim são muitos papéis que ficam por fazer. Por exemplo, os coveiros que seria até uma profissão com bastante saída nessa altura, muitos foram para o desemprego porque se lembraram de colocar os gaseificados em valas (pena que nessa altura ainda não se soubesse do bio-gás, para a produção de electricidade). São muitas as profissões que ficaram afectadas com tudo o que se passou. Por exemplo, lembro-me daqueles senhores que andavam de escola em escola em campanha de prevenção "Cuidado com o Gás, usar sempre em sítios ventilados", esses ficaram com depressões horríveis por toda essa campanha não ter surtido efeito.

Caro horned_dog a quem acha afinal que deve pedir desculpas...

Por um Mundo melhor.

Abraço.

Rui Valdiviesso disse...

O humor negro é, principalmente, humor. Isso é bom. O negro só lhe dá mais piada. E como ja vamos para o inferno por muito do que aqui se disse, não faz mal nenhum continuar a enegrecer de humor este fantástico blog.
Parabéns pelas duas brilhantes e esconjurantes perspectivas do holocausto. Até porque nada do que se possa dizer poderá algum dia apagar da memória aquele que foi um dos períodos mais negros (daí o humor) da história da humanidade.

F.S. disse...

Os Nazis à beira dos Espartanos são meninos de coro. Esparta foi o pior estado totalitário da história.