terça-feira, outubro 25, 2005

Desmotivação eleitoral

Confesso-me desmotivado para as eleições que se aproximam. Apesar de uma eventual candidatura Vieirense, relembrada aqui pelos participantes do nosso blog, me incutir alguma alegria, é com tristeza que não vejo surgir uma candidatura de Paulo Portas. É com saudade que relembro os beijos repenicados com que era brindado nas lotas e feiras deste país, os quais recebia com um sorriso amarelo, sem disfarçar um esforçozinho para não verter o conteúdo do estômago.

Ah, boas memórias… O Paulinho das feiras. Era vê-lo passear de boina e casaco de tweed, qual gentleman dos prados verdejantes britânicos (ao bom estilo do saudoso Eng. Sousa Veloso). Prometendo justiça na distribuição de riqueza, nas reformas dos pensionistas, sonhando com submarinos e canhões e em andar rodeado de fardas. Ai, nostalgia.

Gostava de ver como seria a campanha agora.

Mas é mais difícil prometer quando se almeja ser Presidente da República. O poder é mais velado, menos autoritário.

Por isso estas campanhas são mais cinzentas. Resta-nos esperar uma trinca de bolo-rei à boca cheia ou um pézinho de dança.

1 comentário:

Rui Valdiviesso disse...

Lindo! Brilhante!
Também eu sou um admirador confesso do Paulo Portas.
Como tal, tenho seguido as suas tendências, e reparei que ele já não usa o estilo Cowntry Club que nos habituou em campanhas passadas. Talvez por ter sido uma remanescência de um tal de Manuel Monteiro, amigo dos agricultores, e que agora tem aquele partido... o da pomba... bem, voces sabem, e isso agora não interessa nada.
Quanto ao Professor Aníbal, é sempre um prazer observar como aqueles fatos assentam na sua silhueta elegante! Um vencedor, sem dúvida! O Dr. Soares não tem hipótese... É que ele nem sequer passou pela fase do charme, foi directo para velho!