sábado, dezembro 03, 2005

Escarrar ainda é o menos...

Projecção da Comissão Europeia para 2012: Portugal deverá sofrer um aumento de 42,2 por cento nas emissões de gases com efeito de estufa até 2012, tornando-se nessa altura o país comunitário mais poluente.

Boa. E nós sempre a criticar os EUA por não assinarem coisas tipo protocolo de Kyoto e tal... [Autor abana a cabeça com olhos postos no teclado...]

Deixei-me que vos diga uma coisa: Um reactorzitos nucleares, sobre supervisão da UE, não faziam mal nenhum... Deixem-se de mariquices... E o governo, esse bando de sucessivos inaptos, porque não reduzem o tempo de avaliação de processos de produção de energia éolica? E porque não dão uns fundos para os jovens empresários se poderem lançar no negócio, pelas fragas, que (ainda*) estiverem livres, para lá do Marão.

Ainda se pode sonhar ou não?

*- Passo muitas vezes por para lá dele (do Marão!) - e devo-vos dizer que existem muitas hélices por aqueles montes - muitas mesmo. Na zona do Marão existem bastantes. Na zona de Ribeira de Pena - Boticas - Montalegre existem também muitíssimas. Parece no entanto que ainda não são suficientes...



1 comentário:

Rui Valdiviesso disse...

Portugal é o país da UE com maior exposição solar e o que menos investe nas tecnologias de aproveitamento de energia solar.