sábado, dezembro 03, 2005

Na Rússia a fome é negra...

Li esta notícia no site da BBC e não resisti a transmiti-la a si, afortunado leitor. Saiba pois que um grupo de esquilos negros (que a BBC apelida de alcateia), ao que parece esfomeados, atacaram um pobre vira-latas num parque na longuínqua cidade de Lazo, Rússia. Atacaram, mataram, despedaçaram e comeram o pobre do cão, cujo único crime, ao que parece, foi o de lhes ter ladrado enquanto eles andavam a fazer o que quer que seja que os esquilos fazem pela ramagem das árvores.


Um dos membros do grupo de meliantes a deleitar-se, desta feita, com uma avelã

A jornalista Nastasia Trubitsina do jornal Komsomolskaya Pravda afirma que os esquilos "esventraram literalmente o cão" e quando viram humanos, as únicas testemunhas deste bizarro acontecimento, fugiram em direcções diferentes, carregando nacos da sua presa. O douto cientista da região Mikhail Tiyunov afirma que é a primeira vez que ouve falar de um ataque destes. Esquilos sem fontes de proteínas podem atacar ninhos de aves, mas a ideia de atacarem um cão é "absurda". "Se tal aconteceu de facto, as coisas devem estar mesmo mal nas nossas florestas" afirma. O Komsomolskaya Pravda afirma que no Outono passado houve relatórios de esquilos aterrorizarem gatos. Um homem que se identificou como Mikhalich disse que este ano "não houveram pinhas nenhumas" e que "os animais estão agitados porque não tem nada para comer".

Ora bom, esta notícia tem um misto perfeito de comédia e de drama. Fora a obvia comédia, isto faz-me pensar em coisas como o infame "Chupacabras", no célebre desastre da equipa de râguebi nos Andes, no filme "Os Pássaros" de Hitchcock, no CSI, em testes de armas químicas, em cabeças reduzidas na Papua-Nova Guiné, etc, etc...



1 comentário:

Rui Valdiviesso disse...

Excelente post, excelente matéria, excelente expressão.
Só gostaria de acrescentar a minha visão pessoal: os camaradas esquilos estão a sofrer as agruras do capitalismo russo, o desvio dos capitais pela máfia e o inverno, que ao som das tenebrosas músicas dessa fraude consumista que é o natal, ficou ainda mais inóspito.
Assim, nada mais há a fazer que a revolução.
Os nossos grandes e corajosos camaradas esquilos revoltaram-se valentemente contra o predador, quais bolcheviques em 1913! Ah, bela visão do ressurgimento da Mãe Russia!
De pé, ò vítimas da guerra...