sábado, junho 17, 2006

Grandes Chulos de Portugal

O regresso das crónicas da aldrabice em terras lusas, a 10 minutos do jogo do Mundial, não se deve ao Sr. Seleccionador. Esse, já toda a gente sabe que nos anda a roubar e a cuspir no prato em que come.
Deve-se ao papel. A princípio, pensei que estava a ficar ainda mais maluco - os suportes dos rolos de papel higiénico e de papel de cozinha estão a ficar maiores! Mas depois pensei que podia ser ao contrário: os rolos de papel estão a ficar mais estreitos!
Basta cortar um centímetro a cada rolo para se poupar milhões. Se cortarmos 1cm a 15 rolos de papel higiénico, dá para fazer mais um rolo. E os industriais aperceberam-se desta mina de ouro.
Pena é que os fabricantes de suportes estejam tão atrasados e não façam suportes mais curtos. Resultado: os rolos ou andam a dançar no suporte, quando este atravessa o interior do rolo de cartão, ou simplesmente caem quando o suporte prende de um lado e de outro do rolo!
Pior ainda, uma pessoa habituada a uma determinada largura, quando tem que lidar com algo mais estreito pode falhar o alvo! Triste!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo contigo! Um gaiho também nota isso nos preservativos. Cada vez estão mais estreitos e os buracos mais fundos