domingo, outubro 14, 2007

Prova aristotélica da hipocrisia

Falava agora, em directo da sua janelinha na Praça de S. Pedro, o Santíssimo Padre, sobre o pecado do orgulho e do egoísmo... Enquanto os fiéis assistiam à belíssima imagem da carantonha de Sua Santidade por uma tela enorme na novíssima basílica de Fátima, que custou quatorze milhões de contos de reis.

Em todo o resto do Mundo, excepto dentro da basílica de Fátima e na Praça de São Pedro no Vaticano, ao que parece, há gente a morrer à fome. Ouviu-se dizer. Mas à ICAR, interessa mostrar opulência, grandiosidade, riqueza, arrogância, enquanto os seus ministros falam de humildade, falam da vida do Nazareno, soltam os cestinhos de esmolas no final da Eucaristia, tilintam moedas e tudo anda para a frente, minha gente!

Nisto, a ICAR é igual ou pior que as Evangélicas. Estas, ao menos, não são hipócritas, e quando é para pedir o dinheirinho, pedem mesmo à descarada. VER AQUI no Blog O Motivo.

2 comentários:

tripeiro invicto disse...

mais um excelente texto! não sei se reparaste, mas não haviam moedas... só notas ou cheques pré datados lol

EmanuelCB disse...

Enquanto houver riqueza na igreja, será sempre uma hipocrisia virem falar de pobreza, da vida de Jesus e afins. No dia em que esta igreja partilhar com os pobres toda a sua riqueza, aí sim terá algum crédito.

É triste ver instituições teoricamente de "bem" a usarem a fé das pessoas como negócio. Hão-de arder todos no inferno lol