terça-feira, novembro 22, 2005

Hábitos Europeus

Ah, pois... claro... nós somos sempre maus... os portuguesitos. Os tristes habitantes do velhinho país, de velhissimas fronteiras. Mas temos grandes hábitos, um dos quais merece figurar na lista das características dos habitantes europeus.
Os alemães... bebem cerveja e comem salsichas. Os franceses levam a baguete debaixo do braço. Os ingleses são pontuais e bebem chá. Os suiços fazem relógios e chocolate. Os italianos comem spaguetti. Os espanhois dizem olé. Os holandeses... bem... cultivam tulipas, pronto!
E os portugueses? O que nos define?
Simples: OS PORTUGUESES COSPEM NO CHÃO.
Venho agora da rua onde vi uma criancinha que não teria mais de cinco anos, a puxar de uma belissima verde e a projecta-la com semelhante orgulho da sua lusitanidade, que não tive mais dúvida: a escarradela é o que nos define como europeus pluralistas e multiculturais.
Caso contrário, não espantaria a estranja que nos vem visitar, e que, à sua muito peculiar maneira, lá nos vai elogiando: "disgusting!".

2 comentários:

Anónimo disse...

Os portugueses cospem, atiram BEATAS para o chão. As crianças veem esses comportamento nos adultos estes ficam sem moral para lhes chamar atenção.
Ontem na rua do bonfim uma criança foi atropelada por ter atravessado a rua a correr. Quem mandou a miuda correr foi a própia mãe.
E esta hein????

F.S. disse...

Eu acho que o hábito cuspir já não é tão acentuado como à uns anos atrás. A nossa geração deu um rude golpe nessa característica.

Mas também é uma questão de gostos. Já vi Japoneses a cuspirem na areia de apagar cigarros de um caixote do lixo num shopping português. Pessoalmente preferia que eles cuspissem num lenço.