sexta-feira, maio 27, 2005

Geeks

Confesso-me! Sou um completo geek!

Relembrei-me deste facto muito recente, numa conversa com amigos sobre o último/mais recente episódio da saga Star Wars... Demos por nós a discutir o mais ínfimo pormenor de que tínhamos memória sobre os filmes e a estabelecer ligações e simbolismos entre os mais banais acontecimentos passados nas 6 películas.

Foi um bom exercício. Trouxe-me a nostalgia típica de quem tira satisfação destas tertúlias entre conhecedores deste tipo de assuntos.

E de facto orgulho-me de ser geek. Gosto de banda desenhada, de ficção científica, de filmes de terror, de Heavy Metal, jogos de computador, board games, literatura fantástica, etc...

Parece-me que torna o meu "mundo" mais rico. Sem desprimor para quem não partilha este "mundo" comigo...

A habilidade de sonhar e a imaginação são dois dos atributos fundamentais da complexidade humana. E para mim são de uma importância completamente essencial. Se algum dia as perder posso considerar-me irremediavelmente perdido.

Resta-me continuar a sonhar, então...

1 comentário:

F.S. disse...

Confesso-me um afã geek também!