sexta-feira, maio 06, 2005

Inter-racial

Sempre achei interessante o facto de nos filmes ou séries norte-americanas, os casais formados por elementos de raças diferentes são sempre muito raros ou inexistentes. Mas este estigma chega até aos reality-shows, como o hediondo Dismissed desse bordel do mainstream que é a horrenda MTV, e que consiste numa espécie de competição de 2 pessoas de um sexo por 1 pessoa de outro, que no final escolhe um dos sois. Mesmo aqui os arranjinhos são uni-raciais.
Até que ponto chega a mentalidade dos norte-americanos, com os produtores a recear alguma perda de lucros por temerem a extensão do preconceito racial e a condenação de uma sociedade conservadora, que já deu mostras de ser muito mais tacanha do que parece.
Felizmente, nem todos os Estados Unidos da América alinham pela mesma bitola. Assim, temos séries como "Sete Palmos de Terra" a rodar na 2: (Six Feet Under, no original), que tem um casal inter-racial. Interessante é o facto de serem também homossexuais masculinos... e um deles é um tremendo cliché, um agente de polícia, de bigode e tudo.
Onde está o preconceito, ou a sua dissimulação?

Sem comentários: