domingo, maio 01, 2005

Pronto, pronto...

Eu já tinha avisado que podia cair em tentação de escrever algo como o que escrevi recentemente... mas ninguém levou a sério. Peço desculpa e vou tentar controlar-me, para ver se não faço mais asneirada e não trago para estas páginas nada que nos faça ser visitados por ratazanas de laboratório e biblioteca, à procura de explicações para aquilo que lhes atormenta o sono.
Mas mais uma vez aviso! Eu posso ser de extremos. Não me deixeis cair em tentação de falar o pior que aqui já foi falado!
Ainda por cima numa altura em que vejo no hediondo programa do Herman José, a mãe do nosso Primeiro Ministro. O nosso Co-incinerador Mor. O nosso Grão-Vizir do Choque Tecnológico.
Não me obriguem a falar!
Numa altura em que a imagem da Nossa Senhora de Fátima e as dos dois Beatos Pastorinhos saíram em procissão para inaugurar uma igreja em Alverca, tendo sido transportadas por um helicóptero da Força Aérea.
Dá-me vontade de processar o Governo, por permitir esta inconstitucionalidade, lesando, assim, o Estado nos seus fundos (quanto custa cada milha de um helicóptero?) e nos seus princípios (a República Portuguesa constitui um Estado laico).
Dá-me vontade de aconselhar obras de referência para quem se interessa por estas coisas dos milagres de Fátima. Correi, pois, aos vossos alfarrabistas, em demanda de "Na Cova dos Leões" de Tomás da Fonseca, e de "Fátima Desmascarada", de João Ilharco.
Esperem-me notícias próximas, cheias de escárnio, maldizer e deminíaca verborreia.

1 comentário:

horned_dog disse...

De braços abertos te recebemos, Ó Arauto da Crítica, Ó Messias do Escárnio...

Bem-vindo sejas, pois, de volta ao nobre ofício!

E como ninguém está livre de pecar, todas as tuas falhas serão perdoadas e ninguém te levará a mal se caíres na tentação de esclarecer as massas. Pois também nós esperamos misericórdia e compreensão quando chegar a nossa vez de prevaricar!