quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Choque

Porto, Fevereiro de 2006

12 menores espancam, durante 3 dias (segundo o que terá sido apurado), e apedrejam até à morte um homem, tentando esconder depois o cadáver.

A vítima é descrita como um toxicodependente de 45 anos e prostituto, pecados esses que empalidecem quando comparados com a crueldade monstruosa dos agressores.

Não consigo bem descrever como me sinto chocado, quanto mais escrevê-lo...

4 comentários:

F.S. disse...

O curioso é como quer os agressores quer o agredido são párias da sociedade. Em vez de se reconhecerem como parecidos atacam-se. Só mesmo na espécie humana é possível observar tal comportamento.

F.S. disse...

Ahhh e é verdade: A Câmara do Porto também tem culpas no cartório meus caros.

Também eu enquanto adolescente fui muitas vezes ao "Pão de Açucar". E se nunca lá fiz nada que muito me envergonhasse era claro que havia lá toxicodependência, prostituição, etc. Mas já era tempo de emparedar ou mandar abaixo aquilo. Era só uma questão de tempo até acontecer uma tragédia destas.

Apraz-me registar no entanto que o abrigo de prostitutas toxicodependentes em que se tinha transformado a Fábrica do Cobre na Circunvalação (Junto às Oficinas da EMEF) tem os dias contados. Já emparedaram alguns acessos e estão ao que parece a (re-)construir uma casa para a segurança e um portão. Alguém sabe se alguém comprou aquilo?

Rui Valdiviesso disse...

É a tal coisa do "não-humano" de que falei há tempos, e da falta de identidade de espécie, e da artificialidade do meio em que vivemos, que nos leva à violência. Não pode haver outra explicação! Não deve... caso contrário, os humanos seriam naturalmente maus e afinal sempre nasceriam maculados com o pecado original e teriam que expiar as suas vergonhas até ao fim dos tempos...
Tem que haver a explicação biológica.

Anónimo disse...

A Diocese do Porto admitiu hoje a substituição da direcção da Oficina de S. José, caso se comprove alguma responsabilidade directa da instituição no comportamento de 11 adolescentes ali internados, alegadamente implicados na morte de um sem-abrigo transexual. JN

Será que eles têm alguma responsibilidade???? não!!!! claro que não!!!!