segunda-feira, fevereiro 06, 2006

É o Armagedão... ou não!

Num livro de questionável veracidade - O Código da Bíblia, de Michael Drosnin - que li há algum tempo, falava da possibilidade de ocorrer algo de muito grave em 2006, relacionado com Israel e os países vizinhos. Estas possibilidades estão, aliás, codificadas em capítulos do Velho Testamento, em algoritmos bastante improváveis de terem sido calculados pelos profetas de então.
Não acredito nada nestas cabalas, mas a verdade é que 2006 tem sido muito agitado para os lados de Israel: Ariel Sharon quase não existe e o Hamas ganhou as eleições na Palestina. Para ajudar ao caldeirão fervilhante do Médio Oriente, o cartoon provou definitivamente o seu poder político ao despertar o ódio de muitos islamitas fundamentalistas.
Os conceituados matemáticos que têm trabalhado no famigerado código, concluem unanimemente que há combinações demasiado perfeitas para terem sido obras do acaso. Muitos desses investigadores acreditam que tenha sido uma mente superior e brilhante que codificou a informação. Esta chegou aos nossos tempos devido à obrigatória fiabilidade com que os escrivas da Torah a copiam, dado que basta uma letra estar trocada ou não aparecer, para que a escritura seja considerada inválida.
Alguns matemáticos usaram um livro de controlo para testar a mesma codificação do código da Bíblia. Escolheram nada mais nada menos que o Guerra e Paz, de Tolstoi, e o resultado foi: nada.
Dizem os analíticos do código que este já predisse o assassinato de Rabin, assim como muitos outros acontecimentos, e que estão a ser criados programas de computador avançadissimos para facilitar a descodificação.
Para o ano de 2006, em concreto, o código prevê a possibilidade de ocorrer um holocausto atómico em Israel.
Fiquei de tal forma fascinado com isto que peguei na lista telefónica de Entre o Douro e Vouga e introduzi-lhe um conjunto de funções avançadas, donde concluí que, no cruzamento da matriz quadrática dos números da porta dos 16 primeiros Silvas de Arouca com a função tangente dada pela redução infinitesimal dos números de telefone dos 4 senhores Aníbal de uma freguesia de Oliveira de Azeméis que, por óbvias razões de segurança, não vou aqui referir, a lista codificava a seguinte frase: "2006 - DESGRAÇA EM PORTUGAL - CAVACO GANHA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL".
Estava escrito!

3 comentários:

F.S. disse...

Buahahahaha - excelente!

Anónimo disse...

Se fosse o soares a ganhar,era mais provável que as profecias se realizassem. Visto que a probalidade de ter sido o vôvô soares a ter escrito as mesmas era enorme.

Ps. Disseram que os terrenos da OTA são dele, alguém pode confirmar?

EmanuelCB disse...

Ontem encontrei uma mensagem codificada nas rugas do meu papel higiénico q previa q iria defecar hoje. E não é q estava certa?! Meus amigos, eles andem aí!