domingo, junho 19, 2005

Debate

Mais uma vez vou transformar uma resposta a uma resposta a um post num post (que frase mais confusa!). Está a tornar-se um hábito... LOL

Antes de mais o facto de responder ao comentário do nosso leitor anónimo não é nada de extraordinário em si mesmo... Não há necessidade de me agradecer, embora creio que o tenha feito em tom irónico. Mas em frente... Nós gostamos do diálogo. Só assim se justifica ter sido possibilitado aos nossos leitores a possibilidade de comentar os posts. Eu acho que o nosso blog pode ser utilizado para estas discussões de ideias. Creio que o que o meu colega F.S. queria dizer era que não haveria necessidade e que não gostariamos de ver as discussões entrarem pelo campo exclusivamente político, que por vezes, de tão compartimentado ser, impede o livre debate das ideias que tão frequentemente a política diz defender. Este blog começou por ser um espaço onde poderíamos exprimir uma ou outra piada ou comentário, mas que eventualmente evoluiu para um local de publicação de ideias com um tom um pouco mais sério. Mas continua a servir o objectivo inicial, se bem que agora com mais uma finalidade extra. Apenas isso... Reafirmo o convite do meu colega a escreverem aqui os vossos comentários.

Quanto ao título "Terreno minado" era uma analogia que utilizei e que se referia à sensibilidade necessária quando se trata deste tipo de situações e em assuntos relativos à liberdade de expressão.

De facto o blog irmandadenegra.blogspot.com é extremamente lamentável... Mais um exemplo da ignorância que existe em todo o lado!

Um abraço

4 comentários:

F.S. disse...

De facto escrevi que preferia que este blog não fosse palco de discussões políticas. Mas discussões políticas per se, estilo o programa "Parlamento". O que me aborreceu nas respostas do "Anónimo", e para terminar com o assunto da minha parte, foi o seu tom de gozo em algumas respostas - lembro particularmente de "Um Adeus Sentado" ou "Sérvio Gordinho". Um mundo melhor pode passar por um mundo com mais senso de humor, mas de certeza que não passa pela chacota. Os meus 2 cêntimos de euro.

F.S. disse...

...pronto, ok - pode passar um bocadinho...

Anónimo disse...

Finalmente alguém com bom senso. Quando eu escrevi coisas como "um adeus sentado" ou "sérvio gordinho" era apenas para brincar um pouco. Lamento de ofendi alguém, mas não era esa a intenção.
Caro horned_dog, o meu agradecimento é sincero.
Caro f.s. todas as suas afirmações foram registadas mas não lhe guardo ressentimento (parece uma contradição), mas acho que deve continuar a lutar por aquilo que acredita, sempre "com um brilhozinho nos olhos".

Por um mundo melhor.

Abraços.

Rui Valdiviesso disse...

Sr. Anónimo,

Um "mundo melhor" para quem?