quinta-feira, junho 02, 2005

Para servir o Povo!

Está provado que o motivo que leva as pessoas a perseguir uma carreira política, e a concorrer a um lugar num governo ou instituição pública, está longe de ser a vontade de servir o povo.

Não é novidade nenhuma, mas é cada vez mais uma realidade comprovada.

A prová-lo temos a recente "reforma" de Alberto João Jardim, senhor Presidente do Governo Autónomo da Madeira, a partir de Junho ou Julho, que lhe irá render mais de 4 mil euros por mês. Bem mais de 800 contos na moeda antiga. Tirando o facto de ser uma pensão pobrezinha, que irá proporcionar ao senhor uma vida humilde como à generalidade dos reformados portugueses, temos a agravante de este senhor continuar a exercer funções durante mais 3 anos e meio de mandato e, como tal, continuar a auferir o seu "mísero" ordenado!

Isto leva-me a propôr um anúncio nas páginas dos classificados dos jornais:

"PROCURA-SE

Moral dos políticos portugueses.
Desaparecida há longos anos, pensa-se encontrar-se em
bom estado (como nova) devido ao pouco uso que terá tido.

Não se prometem alvíssaras pois os nossos bolsos estão vazios.
Promete-se o agradecimento eterno do Povo Português."

3 comentários:

Rui Valdiviesso disse...

Só o povo pode servir o povo. Só a cultura, a educação, a transformação de mentalidades podem ajudar o povo a servir o povo. Os "políticos" da nação não são, na sua maioria, verdadeiramente políticos. O seu moral é o do dinheiro.
E para uns terem demais, outros vêm-se privados dos seus direitos. E a ignorância a isto ajuda.

Por isso, ainda bem que cá estamos. Que usamos os nossos teclados em arremesso a estas injustiças, como aqueles que antes de nós usaram a caneta como arma.

Continua!

Anónimo disse...

Pois é andamos todos nós a dar no duro para recebermos no final de todos os meses uma miséria comparando com as reformas não só de Presidentes Regionais mas como aqueles que nos ditam as leis.
Andamos nós a dar no duro para no final de cada mês recebermos o nosso vencimento e se possível algo mais como se costuma dizer "por fora".
Atire a primeira pedra...

horned_dog disse...

Logo depois apareceu a notícia das reformas acumuladas dos ministros Campos e Cunha e Mário Lino. Activos a receber reformas chorudas! E mostram-se indignados se mencionar o assunto! Não há mesmo vergonha!

"Há que apertar o cinto dizem eles..."

Pois sim... Pelos vistos eles usam suspensórios!