quarta-feira, junho 15, 2005

Rio

Ora parece que a portuguesa mais brasileira do momento, Fátima Felgueiras, se quer candidatar à Câmara de Felgueiras. Até aí estaria tudo bem. Eu também desejo ser um Champa-limão dos tempos modernos. Sonhar não magoa ninguém. O que magoa, e depois de termos aqui falado dos lobos Amaratinos a viajarem de helicóptero e a prometerem votar no ex-presidente da Câmara do Marco de Canavezes, o Avelino Ferreira Torres, parece que um grupo de boçais de Felgueiras lhes quer imitar a estupidez. E não se contentam em igualá-la, não. Eles tentam passar para além das fronteiras do bom senso e reunir o número de assinaturas necessário a que a nossa Fatinha se volte a candidatar. Mas estando ela como o Ronnie Biggs esteve, sendo uma fugitiva à justiça, como pode ser ela candidata? Ora pelos vistos pode. Alguns doutos afirmam que não. Eu cá acho que devia poder - assim abria-se a porta do Inferno durante 90 dias de eleições, e tinhamos um Carnaval como deve ser, à Brasil! Imagine o caro leitor, o Carlos Cruz concorrendo à Câmara de Elvas ou o Padre Frederico e o Farfalha a lutarem por um lugar em Ponta Delgada. E tudo isto com imunidade sublinhada na Constituição!

Doí-me que o povo Português continue vítima de políticos populistas, que atiram um osso ao proverbial Zé Povinho enquanto se "orientam" com o bolso dele.

1 comentário:

Rui Valdiviesso disse...

O Povo Português é vitima da ignorância, aproveitada por caciques e caceteiros. Já é assim há tantos anos e ainda não mudou, que se tornou uma instituição de grande utilidade... pelo menos para alguns poucos.

Declarações de hoje para os noticiários da TV, por parte dos recolectores de assinaturas para a campanha, reflectem o desejo de ter em Felgueiras a sua insigne autarca a tempo das festividades do S. Pedro, para poder atender aos bailaricos e à distribuição da broa e da sardinha assada. Pão e Circo, outra das grandes instituições dos povos explorados e oprimidos.